Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

O dia mais curto

2020-12-29 20:00 21:10
Theatro Gil Vicente | | Barcelos
ENTRADA GRATUITA / M12

ZOOM - Cineclube de Barcelos

Atenção, atenção: O Dia Mais Curto está de volta!
Em 2020, assinalamos a oitava edição do evento que é já uma tradição cinéfila. O que propomos? É simples: que se junte a nós e celebre o formato mais criativo e inovador do Cinema, a curta-metragem. Com a chegada de mais um Inverno, queremos também prestar uma homenagem à Sétima Arte, com sessões por todo o país. Se por um lado, assinalamos o momento em que o Sol está no seu ponto mais distante do equador, por outro, festejamos o momento em que estamos mais perto do Cinema.

Num ano marcado por circunstâncias anómalas, precisamos de dar as boas-vindas aos tempos vindouros e atrair boas energias no aconchego do cinema. Quer seja na televisão, no metro ou avião, no computador, na escola ou no auditório, as curtas-metragens vão invadir os ecrãs! A Agência da Curta Metragem apresenta este ano 4 programas diversificados, para todas as idades e públicos, de vários pontos do mundo. Estes serão exibidos de norte a sul do país, no continente e nas ilhas, nos mais variados espaços, reforçando a expansão de diferentes formas de ver Cinema. O programa nacional “Novas Curtas Portuguesas”, por sua vez, inclui curtas metragens de vários pontos do país e de todos os géneros, desde a animação ao documentário, passando também pela ficção.
Junte-se a nós para celebrar o formato da curta-metragem e dê as boas-vindas a mais um Inverno na companhia do cinema.


Curtas a apresentar:

NESTOR
João Gonzalez · Portugal · Reino Unido
2019 · ANI · 6Min
Nestor, um homem com vários comportamentos obsessivo-compulsivos, vive num barco-casa instável que nunca para de oscilar.


BUSTARENGA
Ana Maria Gomes · Portugal · França
2019 · DOC · 30Min
Como acontece em todos os verões desde que nasceu, Ana vai a Bustarenga, uma pequena aldeia situada na montanha, no interior de Portugal. Aos 36 anos, esta parisiense de origem portuguesa ainda é solteira. Os habitantes da aldeia, preocupados com o seu futuro, fazem-na compreender que o tempo urge. Ana vai ouvir os conselhos e os avisos dos moradores para encontrar o príncipe encantado segundo os preceitos da aldeia.


O CORDEIRO DE DEUS
David Pinheiro Vicente · Portugal · França
2020 · FIC · 15Min
O novo filme de David Pinheiro Vicente centra-se no sacrifício ritualístico de um cordeiro, oferecido por uma família para a festa da aldeia, e dedica-se às consequências deste ato e à forma como os diferentes elementos desta família se relacionam com o mundo à sua volta.


NHA MILA
Denise Fernandes · Portugal · Suíça
2020 · FIC · 19Min
Depois de 14 anos longe da sua terra natal, Salomé viaja para a Ilha de Santiago, Cabo Verde, para ver o seu irmão cuja vida está presa por um fio. Faz escala no aeroporto de Lisboa, onde Águeda, empregada de limpeza, a reconhece como "Mila", sua velha amiga de infância. Águeda convida-a a passar as horas de escala em sua casa, com as mulheres da sua família. Enquanto Salomé luta para desmagnetizar a dolorosa ligação com a sua terra, o espírito do bairro devolve-a à essência à qual ela pertence.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Morada: Rua Dr. Martins Lima 1, 4750-251 Barcelos
  • Email: tgv@cm-barcelos.pt
  • Telefone: 253 809 694

 

HORÁRIO DA BILHETEIRA

Terça-feira a sexta-feira das 10h00 às 18h00.

Em dias de espetáculo abre 2 horas antes da sessão.

 

  • É obrigatória a utilização de máscara em todos os espaços do Theatro Gil Vicente;
  • Na entrada e saída das salas de espetáculos, obedeça às indicações dos assistentes de sala, respeitando a distância de segurança e permanecendo nos locais indicados até nova indicação.


41.52963882932862,-8.621851745992899

Exposição "ReconFIGURADO"

2020-12-11 15:30

O Museu de Olaria tem patente até 31 de janeiro a exposição "ReconFIGURADO" ,mostra de cerca de vinte trabalhos de alunos do Curso de Design Gráfico ...

AMOR DE PERDIÇÃO - ADIADO

2021-01-20 10:30

1ª SESSÃO 10H30 / 2ª SESSÃO 14H30