E se quatro cores fossem suficientes para aprender a pintar a óleo?
Neste workshop, os participantes serão convidados a explorar a pintura a óleo através de uma paleta reduzida, descobrindo novas possibilidades de mistura, luz e harmonia.
Com início marcado para o dia 13 de junho, o workshop tem uma duração de 15 horas, lecionadas às quintas-feiras e sábados, até 27 de junho.
Ao longo do workshop, será abordada a Paleta Zorn como ferramenta de estudo e simplificação da cor, demonstrando como é possível alcançar resultados com materiais acessíveis. Os participantes terão a oportunidade de compreender princípios essenciais da teoria da cor de forma prática, desenvolvendo confiança no processo pictórico e explorando a pintura como espaço de experimentação e descoberta.
Sob a orientação de Ana Linehan (1994), com mestrado em Ilustração e Animação e licenciada em Pintura pela FBAUL, onde a pintura é abordada através de uma perspetiva experimental e interdisciplinar. Atualmente docente de Desenho no IPCA, a sua carreira cruza a experiência diversas com a criação de conteúdos no YouTube e Twitch, focando-se em tornar a arte acessível a todos.
As inscrições são limitadas e obrigatórias para o e-mail barcelos.creative.city@cm-barcelos.pt, indicando o nome completo, contacto telefónico e email.
As inscrições são válidas após confirmação.
Cronograma da ação:
Data: de 13 a 27 de junho
Dias da semana: quintas-feiras e sábados
Horário:
Quintas-feiras: 17h30 às 20h30
Sábados: 9h30 às 12h30
Permanente
13 jun. • 27 jun.
Horário
Quinta-feira: das 17h30 às 20h30
Sábado: das 9h30 às 12h30
Casa da Criatividade
Rua Fernando Magalhães, N.º 106
Inscrições
barcelos.creative.city@cm-barcelos.pt
Preço
Município de Barcelos - Departamento de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto
Promotor
Partilhar nas redes