SINOPSE:
A “Viagem à Biblioteca” tem início com um percurso pelos diversos espaços da Biblioteca Municipal de Barcelos, convidando as crianças a explorarem o acervo disponível na Sala Infantojuvenil. Serão fornecidas informações sobre a organização da biblioteca, com o objetivo de orientar as crianças, futuras leitoras, quanto ao funcionamento e à utilização dos diversos serviços disponíveis.
A visita termina com uma atividade lúdica, que poderá incluir uma Hora do Conto, uma Oficina Criativa ou uma Sessão de Cinema.
ENQUADRAMENTO NO PROGRAMA CURRICULAR: Área do Conhecimento do Mundo
OBJETIVOS: Conhecer o espaço físico e o funcionamento da Biblioteca Municipal; Incentivar o hábito da Leitura e o interesse pelo conhecimento; mostrar que a biblioteca é um recurso acessível a todos; proporcionar às crianças momentos lúdicos de leitura, pesquisa, cinema e criatividade.
LOCAL: Biblioteca Municipal
Nº DE PARTICIPANTES: 1 turma
DURAÇÃO: 50 minutos
INSCRIÇÕES: Através do e-mail: servicoeducativobmb@cm-barcelos.pt
SERVIÇO RESPONSÁVEL: Biblioteca Municipal
Permanente
11 set. • 30 jun. 2026
Horário
09h30 e 14h00
Biblioteca Municipal
Preço
Município de Barcelos - Biblioteca Municipal de Barcelos
Promotor
Partilhar nas redes