Não se precipite, deixando-se enganar pelo título que poderá levá-lo a concluir que se trata de uma história à volta de carecas. É certo que o menino irrequieto, curioso e traquina, às vezes era careca como os dentes-de-leão, por força das suas peripécias que faziam ver-se-lhe a careca, ficar com a careca à mostra, descobrirem-lhe a careca ou estar careca de saber… não fosse o menino apenas um menino. E de que é feito um menino? Nesta história, o menino vai-se descobrindo através da sua relação de amizade com uma jovem velhinha, que é salvaguarda da tradição e experiência. Um encontro geracional que se encontra e se revela no desejo profundo de uma amizade supra etária.
Ficha Artística
Título: O Menino que às vezes era careca Texto: Criação coletiva sob orientação de Sérgio Macedo Interpretação: Sérgio Macedo Encenação: Sara Salgueiro Sonoplastia: Coro São Bartolomeu de Fontiscos / Gaiteiros da Ponte Velha Figurinos: Rosa Couto Cartaz: Manuel Miranda Desenho de Luz: Companhia de Teatro de Santo Tirso Cenografia: Manuel Miranda, Sara Salgueiro, Sérgio Macedo Produção: Companhia de Teatro de Santo Tirso Apoio à produção: Fundação Inatel
A children's play, a generational encounter that comes together and reveals itself in the deep desire for friendship between a boy and an old woman.
outubro
12 out. • 16h
Horário
16h00
Theatro Gil Vicente
Largo Dr. Martins de Lima
Público
M4
Duração
40 minutos
Companhia de Teatro
Companhia de Teatro de Santo Tirso
Descontos
Cartão Quadrilátero
Menores de 10 anos
Pessoas com deficiência e acompanhante
Preço
Município de Barcelos - Theatro Gil Vicente
Promotor
Partilhar nas redes