Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

sensible soccers + otrotorto

2019-06-29 22:30 2019-06-30 00:30
5,00€ | M12

Sensible soccers

Os sensible soccers estão de volta a Barcelos para apresentar o terceiro longa duração, “aurora”, produzido por b fachada. Se em “villa soledade” trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais, de um país real e por cumprir, esquecido e alienado, em “aurora” evocam um portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os setembros melancólicos, os singles pop e o fm estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.

Com nova formação, os sensible soccers abordam cada uma das dez faixas do álbum como uma aventura à procura dos fragmentos de uma espécie de mixtape construída em retrospetiva, onde a guitarra expressionista dá lugar a um coro de três cabeças, composto de baixo, percussão e sintetizadores.

Os sensible soccers são Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão e contam com o contributo de Jorge “cientista” Carvalho e de Sérgio Freitas.

Otrotorto

Os torto já não são, mas transformaram-se. Jorge Coelho, Jorge Queijo e Miguel Ramos partiram da mesma função de origem do rock, uma equação de guitarra, baixo e bateria, mas seguiram numa direção nova dentro do território que trilharam minuciosamente na outra vida. Essa direção define-se como otrotorto, um palíndromo que desafia o funcionamento circular das estruturas musicais com a experiência acumulada de quem pode viver ansiosamente, de quem não tem urgência de partir, mas vive com vontade de chegar.

Chegam a Barcelos para apresentar “letargia em ré menor”, uma metáfora sonora dos otrotorto sobre a potência da compreensão, da contenção, da gravidade enquanto força e dos efeitos de se lhe sucumbir em livre-arbítrio, usanda-o como amplificador de vontades, de movimento e dos efeitos da sua ausência.

É, ainda, uma porta de entrada para este novo movimento num território que nos apresentaram ao longo da sua actividade conjunta, uma demonstração das suas possibilidades e dos seus caminhos, que terá uma expressão ao vivo distinta, mas complementar.

Lotação: 194 lugares sentados + 2 para pessoas com mobilidade reduzida

 

Reservas:

Os bilhetes devem ser levantados até 2 dias úteis após a reserva e 1 dia útil antes do espetáculo, até um máximo de 3 bilhetes por pessoa. As reservas podem ser efetuadas na bilheteira, pelo telefone ou por e-mail.

Info e reservas: (+351) 253 809 694 . E-mail: tgv@cm-barcelos.pt .


41.53192896545127,-8.621091842651367