Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

Semana Gastronómica de Barcelos

2019-03-08 19:00 2019-03-17
Concelho de Barcelos | | Barcelos
Entrada Livre

Realiza-se de 8 a 17 de março a tradicional Semana Gastronómica de Barcelos que este ano conta com a participação de 37 restaurantes do concelho.

Realiza-se de 8 a 17 de março a tradicional Semana Gastronómica de Barcelos que este ano conta com a participação de 37 restaurantes do concelho. Desta semana fazem parte dois fins de semana gastronómicos temáticos. De 8 a 10 de Março contamos com o Fim de Semana do Galo que faz parte dos Fins de semana gastronómicos promovidos pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Durante este fim de semana são promovidos uma variedade de pratos como o arroz pica no chão, o arroz de cabidela e o Galo Assado.

No fim de semana de 15 a 17 de março poderá encontrar nos restaurantes aderentes duas das iguarias mais tradicionais de Barcelos, os Rojões e as Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos. Do programa desta semana faz parte um conjunto diversificado de atividades temáticas com fortes ligações ao Produto turístico “ Gastronomia e Vinhos”, desde workshops gastronómicos, a tertúlias e seminários  à animação com música popular.

 

Restaurantes aderentes: Abel Martins (Várzea), Ávila (Vila Seca), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Belo Horizonte (Rio Côvo Sta. Eulália), Bom Gosto (Arcozelo), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa do Eduardo (Milhazes), Casa Lourenço (Areias S. Vicente), Casa Sêmea (Arcozelo, Chuva (Barcelinhos), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Fina Mesa (Grimancelos), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Galo Novo (Várzea), Manjar das Estrelas (Várzea), Maria de Medros (Barcelinhos), Muralha (Barcelos), Oliveira (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante Pérola (Barcelos), Restaurante 2000 (Tamel S. Fins), Rústico (Mariz), Solar Real (Barcelos), Sonho do Cávado (Manhente), Taberninha O Chico (Perelhal), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna O Manhoso (Tamel S. Veríssimo), Tasquinha do Careca (Perelhal), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Três Marias (Barcelos), Tropical (Várzea) e Vera Cruz (Barcelos).


41.52951417144383,-8.619615537425602

Touring Barcelos 2019

2019-02-23 08:30

10 percursos de pequena rota, duas rotas da vinha e do vinho, visita teatralizada à cidade de Barcelos , 3 visitas guiadas às Lagoas de Caíde, 4 ...