Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

ROMANCE “EXECUTORES: A EUROPA E OS CLÃS” DE A. DOMINGUES VAI SER ...

2019-10-11 21:30 23:55
Entrada Livre

No próximo dia 11 de outubro, pelas 21h30, será apresentado, na Biblioteca Municipal de Barcelos, o romance “Executores: Europa e os Clãs”, de Agostinho Domingues. Trata-se do primeiro livro deste autor barcelense, um romance que fala de organizações poderosas dirigidas por homens com grandes ambições e de grandes fortunas, cujo segredo do enriquecimento é descoberto.

Agostinho Domingues nasceu em 1970, em Barcelos. Licenciou-se em Finanças no Instituto Politécnico do Cávado e Ave. Concluiu um Mestrado em Administração de Negócios em Sydney, pela Federation University of Australia, com distinção, valendo-lhe a entrada para membro da Golden Key International Honour Society.

Perseguindo um sonho antigo, preencheu as suas noites australianas a escrever. Três anos depois, já em Portugal, publica o seu primeiro romance-ficção.

Na contracapa do livro pode ler-se:

Desde há vários séculos que uma linhagem de humanos, altamente especializada em combate, mantém as suas tradições e estilo de vida no anonimato. Uma organização secreta, criada com a missão de controlar essa força letal, tem conseguido que vivam pacificamente entre nós, mas algo está prestes a mudar.

A ambição desmesurada levou ao aparecimento de um homem sem escrúpulos, o Arquiteto, um ser enigmático que ninguém conhece, mas que tem um poder sombrio sobre algumas das maiores empresas da Europa.

Guilherme, um simples professor universitário que nunca fez nada de perigoso ou ilegal, cruza-se acidentalmente com o Arquiteto. Um imediato pesadelo apodera-se da sua vida, transformando-o num fugitivo procurado pelas autoridades e perseguido por assassinos profissionais.

No entanto, na procura por salvar a sua própria vida, Guilherme, ajudado pela jovem Lisa, descobre o segredo que enriquece as grandes fortunas espalhadas por toda a Europa. A extensão da descoberta é avassaladora para inúmeras empresas, sem excluir os governantes de vários países. Mas, para Lisa, é ainda pior, pois pode incluir o seu próprio pai.

As poderosas organizações, com receio de perderem os seus rendimentos, tudo irão fazer para abafar o segredo, mesmo que isso arraste a Europa para o abismo. Algumas das consequências já se encontram, atualmente, expostas nas notícias de todo o mundo.”

 

 


41.5304626033841,-8.62002990663143

Exposição de fotografia de Antoine Bruy | Encontros de Imagem

2019-09-13 10:00

29.ª edição do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais- Encontros de Imagem