Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

Fim de Semana Arroz Pica no Chão

2019-11-09 12:00 2019-11-10 22:00
Concelho de Barcelos | | Barcelos
Entrada Livre

Barcelos convida novamente a degustar o galo, dando continuidade à promoção da qualidade da sua gastronomia e do ciclo do galo que se iniciou com o Concurso do Galo Assado. No segundo fim de semana do mês de novembro, nos dias 9 e 10, realiza-se o Fim de Semana do Arroz Pica no Chão, com 30 restaurantes participantes, localizados em vários pontos do território de Barcelos.

O galo é singular em Barcelos, é aqui o seu palco de excelência, e se no artesanato ultrapassa fronteiras, na área da gastronomia é também muito valorizado e, por tradição, encontra-se na cozinha de todas as casas, estando profundamente ligado às mais importantes festividades.

O Arroz Pica no Chão é uma iguaria gastronómica com forte identidade em Barcelos, que eleva o valor dos produtos autóctones e durante dois dias aromatizará com cor e sabor 30 restaurantes localizados na cidade e no concelho, sendo estes:

Ávila (Vila Seca); Babette (Barcelos); Bagoeira (Barcelos); Belchior (Campo); Belo Horizonte (Rio Côvo Santa Eulália); Bom Gosto (Arcozelo); Casa do Eduardo (Milhazes); Casa dos Arcos (Barcelos); Casa Lourenço (Areias S. Vicente); Chuva (Barcelinhos); Dom Carlos (Silva); Fina Mesa (Grimancelos); Furna (Barcelos); Galliano (Barcelos); Manjar das Estrelas (Várzea); Maria de Medros (Barcelinhos); Muralha (Barcelos); Os Mouros (Arcozelo); Pedra Furada (Pedra Furada); Pérola (Barcelos); Restaurante 2000 (Tamel S. Pedro Fins); Rústico (Mariz); Solar Real (Barcelos); Sonho do Cávado (Manhente); Taberna do Armindo (Remelhe); Taberna Lopes (Gilmonde); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo); Taberninha O Chico (Perelhal); Tasquinha do Careca (Perelhal); Vera Cruz (Barcelos).

 

Aconselha-se reserva antecipada da iguaria.

 

Durante o fim de semana propomos um programa de animação que poderá permitir uma experiência mais completa de conhecimento do território de Barcelos.

No sábado, dia 9 de novembro, às 14h00 realiza-se a Rota do Vinho e da Vinha, com visita a duas quintas de vinho verde: Quinta de Balão, que se localiza na freguesia de Moure e Quinta do Barco, na freguesia de Manhente.

 

No domingo, dia 10 de novembro, das 8h30 às 13h00 terá lugar o Trilho das Poças, num percurso pedestre em contacto com o território do concelho, nomeadamente nas freguesias de

Creixomil, Vilar do Monte e Mariz.

 

A participação é gratuita mas limitada. As inscrições devem ser realizadas até ao dia 7 de novembro. Para mais informações ou inscrição deverá contactar o Gabinete de Turismo e Artesanato, através dos seguintes contactos: turismo@cm-barcelos.pt ou telefone n.º 253811882.


41.52951417144383,-8.619615537425602

MAGUSTO - Igreja Nova - 17 novembro

2019-11-17 14:00

Magusto organizado pela junta de freguesia de Alheira e Igreja Nova, no próximo dia 17 de novembro a partir das 14,30 horas. (ver anexo)