Outros

Transfigurado

Theatro Gil Vicente • 25 set. • 22h

"Transfigurado" foi concebido pelo ciclo de concertos Jazz ao Largo, em articulação com o serviço educativo do triciclo, e tem como objetivo a criação de uma plataforma de pesquisa, de partilha cultural e de produção artística. 

"Transfigurado" é um projeto com as mãos sujas de barro, pintado de cores vibrantes, carregado de histórias lendárias e que palpita nas margens do Cávado.

Esta é uma residência artística inspirada no Figurado de Barcelos, uma produção artesanal do concelho, que se reveste de características únicas, quer nas formas, quer nas cores. Destacam-se as peças de cariz religioso e festivo, a vida quotidiana, o bestiário e, claro, o famoso Galo de Barcelos. 

A residência artística "Transfigurado" vai colocar quatro músicos a compor em torno do Figurado de Barcelos.

Este projeto coloca dois músicos barcelenses em diálogo com um par de instrumentos de outros pontos do país. Sob a curadoria do triciclo e do Jazz ao Largo, os músicos barcelenses foram selecionados na base de dados "Mapeamento Cultural e Artístico de Barcelos", lançada pelo Município de Barcelos como medida de apoio à cultura no âmbito da covid-19.

Estes artistas, com diversas sensibilidades, vão refletir sobre uma tradição que se mantém viva e em constante mutação.

setembro

25 set. • 22h

Horário

Abertura de Portas: 21h00
Espetáculo: 22h00

Theatro Gil Vicente

Largo Martins de Lima

Ver localização no mapa

Público

M6

Duração

50 min

Preço

Gratuito

Theatro Gil Vicente

Promotor

Adicionar ao Calendário

Sugestões