Música

Rui Massena Trio

Theatro Gil Vicente • 19 set. • 18h

Rui Massena apresenta um espetáculo acústico, centrado nos seus quatro registos: Solo (2015), Ensemble (2016), III (2018) e 20 PERCEPTION (2021), estes dois últimos editados pela Deutsche Grammophon.

Neste concerto, o pianista e compositor faz acompanhar as cristalinas notas do seu piano por dois instrumentos de corda, numa apaixonante conversa a seis mãos em torno de um repertório composto por evocativas e românticas peças.

"Este trabalho", explicou o próprio Rui Massena, "contém uma intenção sonora muito diferente pelo que o concerto irá refletir isso mesmo, essa procura de novos caminhos para a minha música".

A sua vasta experiência musical, que se traduz na edição de 3 álbuns e um EP, e em concertos nas mais prestigiadas salas dentro e fora de portas, dá-lhe uma bagagem invejável e singular, que se traduz num fascinante universo de melodias.

A sua música está hoje presente nalgumas das mais importantes playlists mundiais da corrente Modern Classic e o seu nome é referido entre os expoentes de um género que agrega cada vez mais seguidores em todo o mundo.

Em 2021, para assinalar o Dia Mundial do Piano, Rui Massena foi um dos artistas escolhidos pela Deutsche Grammophon para integrar um concerto especial, fazendo parte de uma verdadeira seleção estelar dos maiores pianistas que o presente tem para oferecer à história, figurando o seu nome ao lado de referências contemporâneas do instrumento como Lang Lang, Maria João Pires ou Joep Beving.

Os caminhos podem ser novos e desafiantes, mas o maestro, pianista e compositor trilha-os com o mesmo rigor e dedicação e paixão com que sempre pautou todas as etapas da sua carreira, brindando o seu público com uma entrega profunda a uma música que estimula a imaginação e que transporta sempre quem a escuta para lugares da mais pura beleza.

Projeto Financiado por Fundos da União Europeia, no âmbito da Prioridade de investimento: conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural - património cultural - programação cultural em rede – imaterial - aviso nº norte-14-2020-25 domínio sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

setembro

19 set. • 18h

Horário

Abertura de Portas: 17h00
Espetáculo: 18h00

Theatro Gil Vicente

Largo Martins de Lima

Ver localização no mapa

Ficha Técnica

Rui Massena Trio

Conservatório de Barcelos:

Nuno Meira e Beatriz Ribeiro (violinos)

Joana Lopes (contrabaixo)

Duração

90 min

Público

M6

Preço

Gratuito

Theatro Gil Vicente

Promotor

Adicionar ao Calendário