Outros

Relembrar - Coleção de Cerâmica Contemporânea

Museu de Olaria • 12 mai. • 26 set.

“Relembrar – Coleção de Cerâmica Contemporânea”. É a exposição que o Museu de Olaria acolhe até 26 de setembro, na Sala da Capela. Trata-se de uma interessante sinergia de perspetivas e visões de ceramistas, que transportaram para as peças uma inspiração motivada pela contemporaneidade.

Alberto Vieira, Elsa Rebelo, João Carqueijeiro, José Fernando Milheiro da Costa, Georgeta Cardoso, Rita Gonçalves, Vasco Baltazar, Licínio Matos Costa, José Emílio, Sousa Pereira, Sérgio Amaral, Ricardo Casimiro e Rogério Sousa. São estes os ceramistas que deram vida às peças que agora podem ser visitadas e que fazem de “Relembrar” uma mescla de interpretações.

As peças que compõem a exposição conferem uma diversidade de momentos passíveis de vastas interpretações, histórias que esperam ser contadas e momentos que aguardam ser vividos na imaginação de cada um, fruto de uma interpretação contemporânea.

Todas as peças pertencem ao acervo do Museu de Olaria e já estiveram presentes em outras exposições. No entanto, nunca se havia ousado descortinar como funcionariam em interação umas com as outras, numa mesma sala e na mesma exposição. Até agora.

Permanente

12 mai. • 26 set.

Horário

Terça-feira a sexta-feira - 10h00 às 17h00
Sábados, domingos e feriados - 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Museu de Olaria

Preço

Gratuita

Adicionar ao Calendário

Sugestões