Música

Jorge Queijo + Francisco Antão | Triciclo

Theatro Gil Vicente • 08 out. • 22h

Adufes & Pandeiros foi o primeiro álbum de uma série de dez discos que Jorge Queijo apresentou em 2020. Conduzido pela sua vivência na infância, o músico imprimiu nos temas do disco memórias de viagens e caminhos, sem limites na descoberta de novos espaços e possibilidades sonoras dos instrumentos usados.

Desafiado a criar uma nova abordagem para Adufes & Pandeiros, integrado nas comemorações do aniversário do TMP Rivoli, o músico convidou o artista sonoro Francisco Antão para uma reinterpretação dos temas numa viagem exploratória a partir dos instrumentos tradicionais. O registo volta assim a encapsular o estilo que o baterista tem vindo a criar, que questiona e explora a improvisação entre o rock, o minimalismo repetitivo e os drones complexos.

Jorge Queijo transporta-nos, assim, para o seu mundo de percussão e ritmo, levando-nos numa montanha-russa, que ora anda a toda a velocidade ora se acalma para que possamos navegar em profundidade em cada nuance de sons oferecidos pelos diferentes instrumentos de percussão; convergindo num diálogo sombrio e hipnótico com a eletrónica de Francisco Antão.

Trata-se de um concerto para percussões tradicionais e eletrónica, intenso, pesado, palpitante e magnético. A explorar.

www.triciclobcl.pt

outubro

08 out. • 22h

Horário

Abertura de Portas: 21h00
Espetáculo: 22h00

Theatro Gil Vicente

Largo Martins de Lima

Ver localização no mapa

Público

M6

Duração

60 min

Descontos

Cartão Quadrilátero

Cartão Barcelos Jovem

Preço

3.00€

Comprar Bilhete

Theatro Gil Vicente

Promotor

Adicionar ao Calendário