Oficina

A Palhaçaria que há em Ti

Theatro Gil Vicente • 16 out. • 23 out.

Oficina de Sensibilização e Prática da Arte Clownesca, expressão artística que permite a reinvenção de estados de ser e estar, através de vivências e de reflexões sobre o processo e a função social da palhaçaria.

A partir das ferramentas oferecidas nos jogos físicos/cómicos, pretende-se conduzir os participantes a experimentar um estado de presença sincera do humor que habita a menor máscara do mundo. Exercício de espelhos sociais, onde o torto, o avesso, o inadequado, o que está à margem das aparências sociais e dos comportamentos normativos ganham espaço de expressão, compreensão, humor e humanidade. O olhar, o foco, a triangulação e o estado de atenção no aqui e agora.

A Mimese Corpórea. O corpo na relação com o tempo e espaço. O treino do raciocínio, do ritmo, da emoção e do vínculo que existe entre eles. A música, a voz e o silêncio como dinâmicas de jogos e propostas de criação. A relação entre a materialidade do corpo e dos objetos nas ações físicas.

A oficina acontece nos dias 9, 16 e 23 de outubro e será coordenada por Grasiela Müller, artista com especialidades nas linguagens cénicas, sonoras e educativas.



Permanente

16 out. • 23 out.

Horário

10h00 - 13h00

Theatro Gil Vicente

Largo Dr. Martins de Lima

Ver localização no mapa

Duração

3 horas

Público

M/15

DATAS DAS OFICINAS:

09,16 e 23 de outubro


COORDENADORA DA OFICINA:

Grasiela Müller

Preço

Gratuito - sujeito a reserva prévia

Theatro Gil Vicente

Promotor

Adicionar ao Calendário