Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

Sê Voluntário, Faz a Diferença!

2017-02-20 17:05 2017-12-30 18:00
Entrada Livre

A SOPRO está a organizar ações de sensibilização "Sê Voluntário, Faz a Diferença". Estas ações destinam-se a grupos de crianças, adolescentes e jovens e pretende sensibilizar os participantes para a importância do Voluntariado. As ações de sensibilização são gratuitas*, realizam-se na sede da SOPRO ou em local a definir pelo grupo, tem a duração 90 minutos dependendo do número de participantes e disponibilidade do grupo.

A SOPRO está a organizar ações de sensibilização "Sê Voluntário, Faz a Diferença". Estas ações destinam-se a grupos de crianças, adolescentes e jovens e pretende sensibilizar os participantes para a importância do Voluntariado. As ações de sensbilização são gratuitas*, realizam-se na sede da SOPRO ou em local a definir pelo grupo, tem a duração entre 1h a 1h30 dependendo do número de participantes e disponibilidade do grupo.

A SOPRO tem grande uma experiência no trabalho com voluntários, tanto a nível local, em Barcelos, com campanhas de recolha de alimentos e material escolar até ao envio de voluntários, desde 1998, para Moçambique.

QUAL A IMPORTÂNCIA?
A SOPRO tem 20 anos de experiência no trabalho com voluntários, sendo importante alertar para o valor do voluntariado e dos impactos positivos que tem na sociedade. É relevante chamar a atenção para o papel de cada um, a relevância da participação ativa como voluntário ajudando a construir uma sociedade mais justa e equilibrada, promovendo atitudes de mudança, compreensão dos valores morais e sociais. O trabalho da SOPRO a nível local já passou pela organização campos de trabalho, reconstrução de casas, organização do Banco de Material Escolar com a separação e atribuição de livros, manuais e kits escolares, separação e entrega de roupa, entre outras iniciativas. A nível internacional já enviou voluntários para Moçambique, Brasil, Marrocos e mais recentemente para o Chipre (ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu - SVE). 

A QUEM SE DESTINA?
As ações de sensibiliação Sê voluntário, Faz a diferença! destinam-se a grupos organizados de crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo os conteúdos adequados à faixa etária e objetivos de grupo. Podem ser grupos escolares, catequese, grupos de férias organizadas, grupos académicos, ou até Empresas trabalhando, deste modo, a importância da Responsabilidade Social. 

QUANDO? ONDE? DURAÇÃO?
Estas ações decorrem durante o ano 2017 em local a definir entre a SOPRO e o grupo a quem se destina a ação de sensibilização. Cada sessão tem a duração de 90 minutos, sendo adaptada ao grupo consoante a faixa etária, o número de participantes e os objetivos do grupo. Nesta sessão é usado o recurso aos meios-audiovisuais sendo apresentados imagens e filmes da experiência dos voluntários da SOPRO.

CUSTOS?
As Ações de Sensibilização Sê Voluntário, Faz a Diferença! são GRATUITAS, no entanto alertamos para a importância em apoiar a SOPRO uma ONGD sem fins lucrativos e convidamos o grupo a organizar uma das seguintes campanhas: 1€ faz Sorrir - Sementes para Mangunde, Bolsa de Apadrinhamento, Ser Sócio SOPRO individual ou empresa ou a possibilidade de um donativo. Se o grupo se localizar fora do concelho de Barcelos, haverá a possibilidade de o grupo garantir a alimentação e transporte da equipa da SOPRO.

Porque Pequenos Gestos Mudam o Mundo, contámos consigo!

Informações

Info.SeVoluntario.png — PNG image, 1604 kB (1642838 bytes)


Semana Concelhia da Leitura

2017-03-27 09:30

Os escritores Paulo Azevedo, Maria Isabel Fidalgo, Isaura Queirós, Rui Sousa Basto, Sandra Cruz e Cidália Fernandes marcam presença na Semana da ...

I Jornadas Internacionais de Resolução de Litígios de Consumo

2017-03-30 09:00

"I Jornadas Internacionais de Resolução de Litígios de Consumo: Entre o Processo e a Arbitragem" As I Jornadas Internacionais de Resolução de ...

Workshop de Marketing Digital - II Edição

2017-04-01 14:30

Dada a forte adesão ao Workshop de Marketing Digital a realizar dia 18 de março, terá lugar uma segunda edição, para não deixar ninguém de fora!