Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

Projeção de filme - “Touching the Void”

2017-11-25 21:00 23:30
Amigos da Montanha 253 830 430
Gratuito

Termina no dia 25 de novembro o ciclo de projeção de filmes de montanha exibidos durante o ano de 2017 na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos. “Touching the Void” é o escolhido para esta data. Entrada gratuita.

Termina no dia 25 de novembro o ciclo de projeção de filmes de montanha exibidos durante o ano de 2017 na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos. “Touching the Void” é o escolhido para esta data.
Entrada gratuita mas com inscrição obrigatória.

Em meados dos anos 80, dois jovens alpinistas tentaram alcançar o cume do Siula Grande, no Peru, um feito que já tinha sido tentado, mas nunca conseguido.
Com um amigo que conheceram durante a viagem a cuidar do campo base, Simon e Joe partem para a montanha com o objetivo de alcançar o cume numa subida longa e sem paragens.
O cume é alcançado após três dias de escalada, contudo, durante a descida, Joe cai e parte a perna. Apesar deste acontecimento, os dois continuam a descida com Simon a descer Joe com o auxilio de uma corda de 300 metros, descendo depois por último para se juntar ao amigo.
Quando numa das descidas Joe fica suspenso sem hipóteses de ser puxado para cima, Simon, após várias tentativas de puxar o amigo, toma a decisão de cortar a corda ao amigo. Joe cai numa crevasse e Simon, assumindo que o amigo morreu, continua a descer sozinho.
Apesar do aparato, Joe consegue sobreviver à queda e contra todas as probabilidades consegue “arrastar-se” até ao acampamento base.
Esta é uma história verídica que mostra a vontade do ser humano em sobreviver.