Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

ENCONTROS DA IMAGEM | Dominika Gesicka

2018-09-21 2018-10-18
Entrada Livre

Dominika Gesicka

“This is not a real live”

Os Encontros da Imagem na sua 28º edição festival apresentam a artista Sonja Hamad, fotógrafa que faz parte da coleção da Associação dos Encontros da Imagem desde 2016.

Há um lugar onde ninguém nasce e ninguém morre. Claro que é possível morrer em qualquer lugar, mas não é possível ser enterrado aqui, pois foi descoberto que os corpos neste lugar não se decompõem. Também não é possível nascer aqui, pois as mulheres grávidas têm que regressar ao continente para dar à luz. Não há gatos, nem árvores, nem semáforos. Não há parque de diversões, mas há uma companhia de circo. No Inverno é completamente escuro, mas no verão o sol nunca se põe. O lugar chama-se Longyearbyen e é a maior povoação e centro administrativo de Svalbard. É também a cidade mais setentrional do mundo. Embora seja difícil considerá-la o melhor lugar para se viver, muitas pessoas apaixonam-se por ela à primeira vista. Algumas pessoas vieram para aqui por apenas duas semanas e permaneceram por cinco ou mais anos, mas não muitos decidiram ficar aqui permanentemente. Por vezes fica-se com a impressão de que as pessoas que aqui estão, tentam escapar de alguma coisa; que este é apenas um retiro. Isto não é vida real.”

http://www.dominikagesicka.com/

Biografia

Dominika nasceu em 1981, em Wloclawek, na Polónia. Formada em Relações Internacionais pela Escola de Economia de Varsóvia (Polónia), foi aluna do Instituto de Fotografia Criativa em Opava (República Checa) e membro do coletivo People You May Know.


41.528804048117074,-8.622154216171225