Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Ferramentas Pessoais

CRÉDITO AGRÍCOLA DO NOROESTE APRESENTA EM BARCELOS LIVRO SOBRE OS 100 ...

2019-01-11 18:00 22:00
Entrada Livre

O livro “Centenário do Crédito Agrícola no Noroeste 1915-2015” vai ser apresentado em Barcelos, no dia 11 de Janeiro, pelas 18.00 horas, na Sala Gótica do edifício dos Paços do Concelho. A iniciativa, que tem o apoio do Município Barcelense, contará ainda com uma atuação musical a cargo da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo.

Recorde-se que o referido livro já foi apresentado em Monção, local onde surgiu a primeira Caixa Agrícola, no Museu do Alvarinho, e em Viana do Castelo, no Auditório da Sede Administrativa do Crédito Agrícola do Noroeste, respetivamente nos dias 4 e 5 de janeiro.

O livro “Centenário do Crédito Agrícola no Noroeste 1915-2015” é da autoria de Armando Borlido, Professor do Ensino Secundário na Escola Secundária de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, Licenciado em História – Ramo Educacional e Mestre em História Medieval pela Faculdade de Letras do Porto, Pós-graduado em História Medieval e do Renascimento e Pós-graduado em Administração Escolar; José Carlos Loureiro, professor do Ensino Básico e Secundário, licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pós-graduado em Sociologia da Cultura e Estilo de Vida pela Universidade do Minho e doutor em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Preside, desde 2011, à direção do Centro de Estudos Regionais; e Henrique Rodrigues, Doutor em História Moderna e Contemporânea, Investigador filiado na Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), associado ao CETRAD/UTAD, Docente do Ensino Superior, com mais de centena e meia de comunicações, palestras e conferências, sendo autor de mais de cento e setenta títulos de pública forma em várias academias e outras instituições científicas e fundações nacionais e estrangeiras. Tem como áreas de investigação: Mobilidades demográficas, da guerra e das escritas; Migrações; correspondências e cultura popular; sociedade e família.

 


41.528804048117074,-8.622154216171225